15 de abril de 2017 - 07:07

PGR vai investigar formação de quadrilha por partidos

O esquema de corrupção veio à público com as investigações da Lava Jato.
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Os relatos de executivos delatores da Odebrecht, vão reforçar os inquéritos sobre a formação de uma organização criminosa por políticos do PT, PMDB e PP. Os partidos estruturaram o esquema de corrupção que veio à público com as investigações da Lava Jato.

O procurador Rodrigo Janot pediu a inclusão de partes dos depoimentos dos delatores em dez petições encaminhadas ao STF. Os pedidos foram atendidos pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo.

A Procuradora Geral da República pediu a abertura de um inquérito para investigar o chamado “quadrilhão”, em março de 2015 – mas até então o esquema era restrito à Petrobrás. Em outubro do ano passado o trabalho foi fatiado por partidos, para facilitar investigações. A apuração da formação de quadrilha pelos três partidos é considerada uma das linhas de investigação mais importantes abertas pela Lava Jato, na primeira lista de Janot.

A procuradoria geral da república pediu a inclusão de diferentes trechos dos depoimentos de 23 executivos da empreiteira.

Ao vivo