20 de abril de 2017 - 18:25

PGR pede que goleiro Bruno volte para a prisão

Rodrigo Janot argumentou que tempo sem julgamento não gerou prejuízo ao goleiro.
Por Victor Fernandes - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O goleiro Bruno Fernandes pode voltar para a prisão na próxima semana. Bruno está em liberdade desde fevereiro deste ano. As informações são do Jornal O Tempo.

O procurador geral da República, Rodrigo Janot, deu parecer contrário ao habeas corpus concedido ao jogador pelo Supremo Tribunal Federal, o STF, no início deste ano.

Para o procurador, o fato de Bruno ter ficado mais de seis anos detido sem ter os recursos de sua defesa julgados não configura em prejuízo para ele, já que a primeira parte da detenção foi para o cumprimento de prisão preventiva e uma outra parte foi feita a pedido da própria defesa, em recurso de apelação.

Janot também pontua que não cabe ao STF julgar um pedido indeferido de forma monocrática pelo Superior Tribunal de Justiça, o STJ.

A avaliação da procuradoria chegou ao STF ontem e no mesmo dia o ministro relator, Alexandre de Moraes liberou o caso para julgamento.

Na próxima terça-feira, a Primeira Turma poderá já apreciar o pedido, que se for deferido, deve ser cumprido de forma imediata, resguardado o período de notificação do réu.

Ao vivo