15 de agosto de 2017 - 16:04

PF e Receita fazem operação em Uberlândia e em cinco estados

' Hammer-On' desmantelou organização suspeita de evasão de divisas e lavagem.
Por Victor Fernandes - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

A Polícia Federal realiza hoje um operação em cinco estados para combater crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A chamada operação Hammer-On teve o apoio da Receita federal e cumpriu 153 mandados expedidos em cidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo.

Em Uberlândia foram dois mandados de busca e apreensão. Nos imóveis, os policiais apreenderam documentos. Dois mandados de prisão temporária também deveriam ter sido cumpridos na cidade, mas os suspeitos estavam no estado do Paraná.

A organização criminosa é investigada desde 2015, e teria movimentado ilegalmente mais de 5 bilhões e 700 milhões de reais entre 2012 e 2016. O grupo utilizava contas bancárias de várias empresas, em geral, empresas fantasmas, para receber dinheiro de pessoas interessadas em adquirir mercadorias, drogas e cigarros do exterior.

300 policiais federais e 45 servidores da Receita cumpriram os mandados expedidos pela Justiça Federal de Curitiba. Ao todo 19 pessoas foram presas hoje, em todo o país.

Ao vivo