12 de abril de 2017 - 10:22

PF deflagra Operação Acervo Proibido

Quadrilha distribuía material com abuso sexual de menores pela internet
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

A Polícia Federal em Sorocaba deflagrou na manhã de hoje a operação Acervo Proibido.  A operação é realizada em 10 estados e no Distrito Federal. O trabalho busca identificar suspeitos de produzir e distribuir arquivos com abuso sexual de crianças e adolescentes na internet. As investigações começaram em abril de 2015. Na época a Polícia Federal identificou a distribuição do material a partir de um suspeito em Sorocaba. No Brasil, foram identificados 20 locais como possíveis fontes de compartilhamento desse material ilícito na internet.

A pedido da Polícia Federal, a Justiça Federal autorizou a realização de buscas nesses endereços e decretou a prisão preventiva de quatro pessoas.

Também foram identificados dezenas de estrangeiros que participam dessa rede internacional de distribuição de arquivos contendo exploração sexual de crianças. Com o auxílio da Interpol, foram encaminhadas informações para Alemanha, Emirados Árabes, Equador, Espanha, Estados Unidos, Holanda, México, Nicarágua e Peru.

 

Ao vivo