18 de julho de 2017 - 09:26

Permanece aberto prazo para vistorias de vans escolares em Uberlândia

Trabalhos serão realizados até dia 30 de agosto
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Continua aberto o período de vistorias das vans que atuam no transporte escolar em Uberlândia. A verificação feita pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) é referente ao segundo semestre de 2017 e de acordo com o cronograma, os trabalhos de responsabilidade da Diretoria de Fiscalização e Transporte

Continua aberto o período de vistorias das vans que atuam no transporte escolar em Uberlândia. A verificação feita pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) é referente ao segundo semestre de 2017 e de acordo com o cronograma, os trabalhos de responsabilidade da Diretoria de Fiscalização e Transporte serão realizados até o dia 30 de agosto.

O prazo estendido de vistoria, assim como aconteceu no primeiro semestre, serve fiscalizar motoristas permissionários locais que, por obrigação legal, têm de levar seus veículos para esta averiguação de segurança, caso queiram continuar prestando o serviço. A possibilidade de agendamento da inspeção por meio do número (34) 3210-6923 continua liberada aos condutores.

A marcação deve ser providenciada pelos próprios motoristas logo após apresentarem todos os documentos necessários para renovação de permissão ao Núcleo de Serviços de Táxi e Transportes Diversos. A vistoria das vans escolares pela Settran visa garantir que os veículos tenham plena capacidade de transportar alunos com segurança e conforto. Durante a inspeção, que ocorre em um galpão próprio na avenida Afonso Pena, 4.814, no bairro Umuarama, o veículo deve preencher uma série de requisitos previstos em um check list.

São verificados vários itens como pneus, faróis, direção, condição dos estofamentos, freio, extintor, tacógrafo, quitação de taxas e impostos, dentre outros, são checados.

Ao vivo