03 de agosto de 2017 - 08:55

Passarela da João Naves entrará em funcionamento no próximo domingo

Ascensoristas estão sendo treinados hoje, dia 3
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O treinamento dos nove ascensoristas que atuarão nos elevadores da passarela sobre a avenida João Naves de Ávila acontece hoje.

O funcionamento da passarela que fica em frente a um shopping está programada para o próximo domingo, dia 6. Os profissionais serão preparados para auxiliar e orientar pessoas com mobilidade reduzida, ou seja, deficientes físicos, idosos, gestantes e pais com crianças no colo, no equipamento.

Os ascensoristas foram contratados pela associação das três empresas que operam no transporte público da cidade para trabalhar no local. Eles atuarão sete dias por semana, sempre das 5h30 às 00h30, que é o horário de funcionamento da estação do corredor de ônibus da avenida em frente ao shopping.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Settran, também disponibilizará agentes de trânsito para orientar os pedestres e motoristas. Panfletos com informações sobre a importância do uso do equipamento começarão a ser distribuídos no local no domingo, assim como cartazes informativos que serão afixados nos ônibus e nas estações da avenida.

Ao vivo