29 de junho de 2017 - 16:03

Oposição vai ao STF por análise de impeachment contra Temer

Ação cobra Rodrigo Maia a apreciar os pedidos contra o Presidente.
Por Victor Fernandes - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Quatro deputados da oposição protocolaram um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal solicitando que a Corte determine que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, analise os 21 pedidos de impeachment protocolados contra o presidente Michel Temer desde 17 de maio, data em que veio à tona o conteúdo das delações premiadas dos executivos do frigorífico JBS.

Na peça judicial apresentada na noite de ontem, Alessandro Molon e Aliel Machado da Rede, Henrique Fontana, do PT, e Júlio Delgado do PSB pediram que a Suprema Corte conceda uma decisão provisória para obrigar Maia a avaliar se os requerimentos reivindicando a cassação do peemedebista preenchem os requisitos básicos e formais exigidos para esse tipo de ação.

Além disso, eles solicitaram que o tribunal determine a instalação das comissões especiais responsáveis pela análise do mérito dos pedidos de impeachment que preencham os requisitos formais previstos em lei.

Responsável por autorizar a abertura de processos de impeachment apresentados contra o presidente da República, Maia ainda não apreciou nenhum dos pedidos de cassação protocolados contra Temer. O Supremo ainda não sorteou o relator do pedido.

Ao vivo