19 de dezembro de 2017 - 09:56

Operação Fênix: mais de 200 mandados são cumpridos na região

Entre os investigados estão delegados, escrivãos e investigadores da Polícia Cívil.
Por Rosilene Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 5 anos

O GAECO – Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado, realiza hoje (19), uma megaoperação em 12 cidade de três estados brasileiros. A operação batizada de “Fênix” cumpre 200 mandados de prisão preventiva expedidos contra 136 pessoas, 121 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de condução coercitiva. Os mandados judiciais foram cumpridos nas cidades de Uberlândia, Monte Alegre de Minas, Passos, Pouso Alegre, Araxá e Belo Horizonte, além de Cascavel na Paraná e Cuiabá no Mato Grosso. 

Entre os investigados estão, 10 delegados de polícia, 3 deles chefes de departamento e 1 delegada regional, 2 escrivãos, 45 investigadores, e 7 advogados.

A megaoperação se divide em três operações distintas, a operação “Alibabá” que nasceu a partir de outra operação realizada pela polícia cívil em setembro 2015. A outra é a segunda fase da operação 100 anos de perdão, e a operação efésios, que começou a partir de acordos de colaboração premiada firmadas pelo GAECO de Uberlândia.

Entre os crimes que são investigados estão, organização e associação criminosa, corrupção ativa e passiva, tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica, estelionato, falso testemunho, prevaricação, fraude e roubo agravado.

Participaram da operação 5 promotores de justiça, 3 auditores da Receita Federal, 500 policiais militares e 150 policiais rodoviários federais. estão sendo usadas 150 viaturas e 2 helicópteros.

Ao vivo