25 de julho de 2017 - 16:18

Novo ministro da Cultura, Sá Leitão tomou posse nesta terça

No discurso, o jornalista citou o impacto positivo da cultura na economia
Por Lorena Silva - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O jornalista Sérgio Sá Leitão tomou posse como Ministro da Cultura hoje (25), em cerimônia no Palácio do Planalto. Sá Leitão é o terceiro titular da pasta no governo Michel Temer, iniciado em maio de 2016.

O novo ministro atuava como diretor da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Ele foi convidado por Temer para integrar o governo na última quinta-feira. A nomeação foi publicada hoje no “Diário Oficial da União”.

A Cultura vinha sendo comandada por um interino desde maio, quando Roberto Freire (PPS), então ministro, pediu para sair do governo. Ele tomou a decisão após as delações dos executivos da J&F envolverem o nome de Temer.

No discurso de posse, Sá Leitão citou o impacto positivo da cultura na economia, que chamou de um “poderoso antídoto” para a crise do país. O ministro se comprometeu com um “choque de gestão” na pasta.

Ele disse ainda que conta com o apoio de Temer para manter em funcionamento órgãos ligados à Cultura e destacou que “será fundamental no médio prazo uma recomposição orçamentária”.

 

Ao vivo