07 de agosto de 2017 - 17:11

MP que altera reforma trabalhista deve ser editada em agosto

A lei foi sancionada, sem vetos, no dia 13 de julho
Por Lorena Silva - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

A medida provisória que vai alterar pontos da reforma trabalhista deve ser editada ainda em agosto. A afirmação é do senador Ricardo Ferraço, que foi um dos relatores da proposta. O parlamentar participa de um grupo que busca convergência em torno do conteúdo da MP, que irá alterar pontos específicos do texto aprovado pelo Congresso Nacional e já sancionado pelo presidente Michel Temer.

A lei foi sancionada, sem vetos, no dia 13 de julho. Durante a tramitação no Senado, o governo fez uma promessa aos parlamentares de que alteraria, posteriormente, os pontos mais polêmicos do texto aprovado pela Câmara. A intenção era acelerar a tramitação, uma vez que, caso os senadores fizessem mudanças ao texto da Câmara, o projeto teria que voltar a ser analisado pelos deputados para só depois ser sancionado.

A previsão de Ferraço é de que a MP leve até quatro meses para ser discutida no Congresso. Como entra em vigor na data de sua publicação, o texto já efetivará as alterações mesmo que o debate parlamentar não tenha se encerrado quando a reforma entrar em vigor, em novembro.

 

Ao vivo