05 de abril de 2017 - 08:27

MP apura privilégios para Adriana Ancelmo em Bangu

Fatos foram relatados em livro de controle do presídio
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O Ministério Público do Rio de Janeiro apura entrada de ceia de Natal para Adriana Ancelmo, autorizada pelo secretário de Administração Penitenciária, coronel Erir Ribeiro da Costa Filho e mais privilégios em Bangu. O fato foi registrado pela equipe de agentes penitenciários de plantão em um livro de controle, que  relata todos os acontecimentos fora da rotina.

Os agentes relataram o presente e liberaram a sua entrada na unidade justificando que não havia problemas à segurança da unidade.

A mulher do ex-governador Sérgio Cabral recebeu, segundo os relatos, comida de fora da unidade e obteve o direito de gastar 400 reais por semana na cantina do presídio. Até a sua entrada no local, cada detento só podia gastar 100 reais semanais com os lanches e refeições. Frango e camarão passaram a integrar o cardápio da cantina, que era restrito a carne de segunda até a chegada da ex-primeira-dama.

Adriana Ancelmo foi denunciada por corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro, em processos que tramitam no Rio e em Curitiba. Ela agora está em prisão domiciliar em seu apartamento no Leblon por decisão da ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão é para que Adriana fique próxima dos dois filhos, de 10 e 14 anos.

 

Ao vivo