12 de novembro de 2018 - 19:21

Ministro do STJ manda soltar Joesley Batista e Antônio Andrade

O relator do caso no Supremo entendeu que as prisões de Joesley e dos outros envolvidos foram ilegais.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 5 anos

Reprodução

O ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mandou soltar na tarde de hoje (12), o empresário Joesley Batista, dono da JBS, além dos ex-executivos do grupo que comanda a empresa: Ricardo Saud, Florisvaldo Oliveira e Demilton Castro, presos na semana passada.

O vice-governador de Minas, Antonio Andrade, preso desde sexta-feira (09), também recebeu um habeas corpus expedido por Nefi Cordeiro, e deve deixar o presídio professor Jacy de Assis, em Uberlândia (MG), ainda hoje.

Os envolvidos fazem parte de um inquérito em que a Polícia Federal (PF), investiga um esquema de corrupção que beneficiava os negócios da JBS por meio da atuação de agentes políticos no Ministério da Agricultura, durante o governo Dilma Rousseff.

O relator do caso no STJ, entendeu que as prisões de Joesley e dos outros envolvidos foram ilegais. A JBS firmou acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal, mas no entendimento do ministro Nefi Cordeiro, a omissão de ilícitos não seria motivo para a prisão dos delatores.

O ex-ministro da Agricultura Neri Geller e um ex-secretário da pasta também foram soltos hoje.

 

 

 

Ao vivo