08 de julho de 2017 - 09:29

Michel Temer disse que acredita em lealdade de Rodrigo Maia

"É preciso ter muita tranquilidade e prudência neste momento", diz Maia
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O presidente Michel Temer disse: “Acredito plenamente. Ele só me dá provas de lealdade”. O peemedebista disse a frase se referindo ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Em Hamburgo, na Alemanha, para o encontro do G20, Temer foi questionado ontem, dia 7, em relação às especulações de que Maia, estaria cotado para assumir a Presidência da República frente à aprovação da denúncia por corrupção passiva que os deputados votarão.

De acordo com o presidente, Rodrigo Maia dá a ele “provas de lealdade, o tempo todo”. Um pouco mais cedo, antes da declaração de Temer, Maia disse através de sua conta na rede social Twitter, que é preciso “ter muita tranquilidade e prudência neste momento”.

A manifestação do deputado foi feita após a imprensa ter noticiado que o nome de Maia é cotado para assumir a Presidência da República, caso Temer seja afastado do cargo. Durante entrevista em Buenos Aires,  onde cumpre agenda oficial, Rodrigo Maia manifestou sua lealdade, e a de seu partido com Michel Temer. Rodrigo Maia disse: “Aprendi em casa a ser leal, correto e serei com o presidente Michel Temer sempre serei”, declarou.

Já sobre a declaração do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) de que o governo deve durar 15 dias em um encontro com investidores, Temer respondeu: “Vamos esperar 15 dias, não é verdade? Acho que foi força de expressão, nada mais. Às vezes as pessoas se entusiasmam um pouco, foi simplesmente força de expressão, nada mais do que isso”, disse.

Ao vivo