05 de fevereiro de 2018 - 18:01

Marun descarta pressionar PTB para alterar indicação de Cristiane Brasil

Deputada é alvo de novo inquérito que apura suspeitas de tráfico de drogas.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 5 anos

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse hoje (05), que descarta pressionar o PTB por uma nova indicação para o Ministério do Trabalho, em substituição à deputada Cristiane Brasil, que enfrenta um imbróglio jurídico para assumir a pasta. A informação é do jornal O Estado de São Paulo.

Além da posse da filha do deputado Roberto Jefferson estar barrada pelo STF há um mês, neste final de semana surgiram novas acusações contra Cristiane que ampliaram o desgaste em torno da indicação.

Ainda de acordo com o jornal, Cristiane é alvo de um inquérito que apura suspeitas de tráfico de drogas e associação para o tráfico durante a campanha eleitoral de 2010.

A investigação foi enviada na sexta-feira (02), à Procuradoria-Geral da República, em Brasília, porque Cristiane possui foro privilegiado. Além disso, ontem (04), o programa Fantástico, da TV Globo, mostrou que Cristiane foi flagrada ameaçando servidores públicos para conseguir votos na sua campanha à Câmara dos Deputados, em 2014.

 

Ao vivo