27 de julho de 2017 - 09:07

Mais de 120 mil pneus velhos são recolhidos em Uberlândia

Trabalho do CCZ ocorreu de janeiro a junho
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Agentes do Centro de Controlo de Zoonoses, CCZ de Uberlândia, recolheram entre os meses de janeiro e junho deste ano aproximadamente 120 mil pneus. O trabalho foi realizado em mais de 600 borracharias que são cadastradas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Uberlândia.

Além do recolhimento dos pneus velhos, os agentes também deram a destinação correta a outros 43 mil que estavam no Ecoponto de Pneus, que fica no Distrito Industrial.

De acordo com o coordenador do Programa de Controle da Dengue, José Humberto Arruda, esse trabalho visa evitar o possível criadouro em potencial para o mosquito Aedes Aegypti que é  transmissor da dengue e de doenças como chikungunya, zika vírus e febre amarela. Ele ainda acrescenta que o trabalho de recolhimento dos pneus na cidade é realizado desde o ano de 2005.

Depois de recolhidos pelo CCZ, os pneus são levados para o Ecoponto. A partir de lá é feita a destinação correta e de acordo com as leis ambientais. A população pode entrar em contato com o CCZ através do 3213-1470.

 

Ao vivo