11 de abril de 2017 - 06:09

Lula é o “amigo” da planilha de propinas da Odebrecht

Informações foram passadas ao juiz Sérgio Moro por Marcelo Odebrecht
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O empresário Marcelo Odebrecht disse ontem ao juiz Sérgio Moro que o ex-presidente Lula é o “amigo” que consta da planilha de pagamento de propinas da Odebrecht. Ele também afirmou que o “italiano” faz referência ao ex-ministro Antônio Palocci.

Marcelo reiterou o já disse à Procuradoria Geral da República e ao Tribunal Superior Eleitoral. Como delator na Operação Lava Jato, o empresário foi obrigado a responder a todas as perguntas. EM 2016, ele se limitou a entregar esclarecimentos por escrito e não respondeu a nenhum questionamento. O empresário acabou condenado a 19 anos e quatro meses de prisão, sob acusação de lavagem de dinheiro do esquema de corrupção da Petrobrás.

Nesta ação que o colocou novamente  frente ao juiz Sérgio Moro,Odecrecht é réu, juntamente com outros 14 acusados, entre ele Antônio Palocci.

O empresário falou sobre 4 milhões de reais, que teriam sido repassados ao Instituto Lula e na soma de mais de 12 milhões supostamente investidos na compra do prédio do Instituto.

Em nota, a assessoria de imprensa do Instituto Lula afirmou que:

“O Instituto Lula funciona em uma casa adquirida em 1991 pelo antigo IPET, que depois seria Instituto Cidadania e depois Instituto Lula e que o Instituto jamais teve outra sede ou terreno.

As informações foram divulgadas pelo site O Antagonista e confirmadas pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Ao vivo