Leilões no âmbito da Lava Jato são marcados no Rio de Janeiro
Serão vendidos quatro carros avaliados num total de R$ 507 mil
Os dois primeiros leilões de bens apreendidos no âmbito da Operação Lava Jato no estado do Rio de Janeiro e que investiga o suposto esquema de corrupção do ex-governador do Rio Sérgio Cabral, foram marcados para 17 de agosto.
Serão vendidos quatro carros, sendo dois deles blindados e avaliados num total de R$ 507 mil. Os editais dos leilões publicados ontem, dia 21. Os leilões dos bens de Sérgio Cabral e Adriana Ancelmo ainda não têm data definida.
No caso deles, está prevista a venda de uma casa de veraneio em Mangaratiba, no litoral sul daquele estado. Os dois veículos blindados estão em nome de Hudson Braga que é ex-secretário de obras de Cabral, e da sua empresa H. Braga Consultoria Empresarial.
Os outros dois são do ex-funcionário do governo do Rio, Wagner Jordão Garcia, apontado como operador financeiro do esquema. As investigações também apontam que Braga cobrava as empreiteiras da chamada “taxa de oxigênio”, que correspondia a 1% dos valores dos contratos com o Estado como propina. Jordão era um dos operadores responsáveis por arrecadar os valores.