02 de junho de 2017 - 09:04

Pimentel descarta ‘obras grandiosas’ e quer combater seca

Ele autorizou a liberação de R$ 11,8 milhões para a perfuração de 200 poços
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel descarta ‘obras grandiosas’ e libera recursos para combater seca. Ele faz opção por investir os recursos disponíveis em ações menores, mas que atendam às demandas da população, principalmente, nos pequenos municípios. A declaração foi feita por Pimentel em Montes Claros, no Norte de Minas, durante nova etapa dos Fóruns Regionais de Governo ao lado de grande parte do seu secretariado.

Foram anunciados recursos para o combate à seca na região. O governador autorizou a liberação de R$ 11,8 milhões para a perfuração e equipagem de 200 poços tubulares para socorrer as comunidades rurais do Norte e Nordeste de Minas. De acordo com o governo estadual, o programa vai beneficiar 8 mil famílias.

Durante o Fórum, o governador entregou 22 ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) do Norte. Outro anúncio foi de novas linhas aéreas do projeto Voe Minas Gerais para os municípios de Araçuaí, Jaíba, Montes Claros e Salinas, todas no Norte, e Poços de Caldas, no Sul.

 

Ao vivo