15 de junho de 2017 - 19:28

J&F quer se desfazer de R$ 8 bi em ativos

Vigor Alimentos, Eldorado Celulose, Alpargatas e Flora podem ser vendidas.
Por Victor Fernandes - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

A J&F, holding que controla os negócios da JBS, planeja vender pelo menos R$ 8 bilhões em ativos no curto prazo, de acordo com informe disponibilizado pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s. A agência atribuiu a informação à administração da empresa.

De acordo com o relatório, a J&F já colocou à venda linhas de transmissão de energia e a Vigor Alimentos e estuda se desfazer ainda de Eldorado (celulose), Alpargatas (dona das Havaianas) e Flora (higiene e limpeza).

O mandato para vender a Vigor e as linhas de transmissão foi concedido ao Bradesco BBI e ao Santander, dois dos maiores credores do grupo.

A assessoria da J&F não comentou o relatório da agência. Oficialmente, a empresa vinha negando que estivesse vendendo ativos.

Para subsidiar as avaliações sobre o risco de pagamento das dívidas das companhias, as agências de rating têm contato direto com a administração das empresas e acesso a informações privilegiadas.

Ontem, a S&P rebaixou a classificação de risco da J&F. A agência relatou preocupação com o impacto nos negócios da delação premiada dos donos do grupo, os irmãos Joesley e Wesley Batista, que confessaram um amplo esquema de pagamento de propina a políticos.

Ao vivo