15 de abril de 2017 - 11:06

Internacional

Coreia do Norte mostra mísseis, após dizer que está pronta para guerra nuclear
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Coreia do Norte mostra mísseis, após dizer que está pronta para guerra nuclear. A informação foi passada hoje. O regime de Pyongyang comemorou neste sábado, com um desfile militar, o “Dia do Sol”. Pyongyang tem sido alvo de várias resoluções da ONU, que procuram impedir o país de adquirir tecnologia nuclear e balística.
O desfile de hoje serviu como demonstração de força e também como uma mensagem a Washington, Seul, Tóquio e demais países sobre as suas capacidades militares. De acordo com muitos observadores, a Coreia do Norte poderia lançar neste sábado um novo teste nuclear ou balístico, ambos proibidos pela comunidade internacional.

O presidente americano Donald Trump prometeu na quinta-feira que cuidaria do “problema” norte-coreano e anunciou o envio à região de um porta-aviões escoltado por três navios lança-mísseis.

A China, considerada única aliada da Coreia do Norte, advertiu que um “conflito poderia eclodir a qualquer momento” e reiterou que o “diálogo é a única saída”. O ministro das Relações Exteriores chinês afirmou que a China quer cooperar com a Rússia para “apaziguar” o mais rápido possível a tensão em torno da Coreia do Norte.

 

Ao vivo