12 de abril de 2017 - 11:02

Emprensa internacional repercute lista de Fachin

Publicações destacam novo escândalo de corrupção na Petrobrás
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Imprensa internacional repercute lista de Fachin. O “Clarín”, da Argentina, destacou que o caso atinge ministros do presidente Temer, “entre eles o chefe de gabinete, Eliseu Padilha; o secretário geral da Presidência, Moreira Franco; e o chanceler Aloysio Nunes. Segundo a publicação, “O governo do presidente Michel Temer viu a aparente calma dos últimos dias interrompida”, começa o texto.

Nos Estados Unidos, o “Washington Post” e a emissora ABC publicaram reportagem em que o professor da FGV –  Fundação Getúlio Vargas,  Claudio Couto comenta que “todo partido e todo estado tem alguém lá. “Os principais líderes do Congresso, de ambas as casas, estão envolvidos. E que essa é a prova de que a corrupção no Brasil é sistêmica e há um grande potencial para que isso desorganize toda a administração”.

Alemanha, França e Espanha também repercutiram as notícias sobre a lista. Eles falam que o presidente Temer é citado e não vai se pronunciar sobre o assunto e que a lista marca um novo escândalo de corrupção na Petrobrás.

 

Ao vivo