06 de abril de 2017 - 08:56

Guido Mantega depõe hoje na ação Dilma-Temer

Depoimento é estratégia do PT para produção de contraprovas no processo
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O ex-ministro Guido Mantega vai prestar depoimento em defesa de Dilma Roussef, na ação Dilma-Temer.  O depoimento de Mantega faz parte da estratégia do PT,  de produção de “contraprovas” no processo.

Segundo a Odebrecht , Mantega seria um dos responsáveis pela arrecadação da campanha em 2014, a pedido de Dilma. Ele também foi  interlocutor para pagamentos ilícitos da construtura ao PT.

O Ministério Público Eleitoral  disse em sua manifestação final ao TSE que os depoimentos da Odebrecht “deixaram claro que Guido Mantega tinha plena consciência dos ilícitos eleitorais perpetrados pela Odebrecht em favor da campanha e que foi dele a determinação para que Marcelo “canalizasse seus recursos financeiros, a partir de maio de 2014, para a campanha de Dilma e Temer.

Para o Palácio do Planalto se o julgamento acontecer no segundo semestre, pode ser favorável ao presidente. Primeiro por causa  da nova composição da corte e pelo reforço de provas sobre caixa dois para o PT. A principal estratégia do governo é convencer os ministros do TSE da tese da separação da chapa.

 

Ao vivo