06 de setembro de 2017 - 18:29

Governo presta contas sobre situação financeira de Uberlândia

Números apresentados hoje mostram que receitas tiveram aumento de 5,5% entre 2015 e 2016
Por Lorena Silva - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

A equipe econômica do governo compareceu à Câmara de Vereadores hoje (6) para prestar contas sobre a situação financeira de Uberlândia. Por mais de três horas, os secretários de Gestão Estratégica, Finanças e o contador-geral fizeram uma apresentação de receitas, despesas e dívidas do Município, que passam dos R$ 370 milhões de reais.

A presença dos secretários foi marcada em julho, depois que o Plenário da Casa aprovou uma convocação da Comissão de Finanças para prestação de contas aos vereadores.

A bancada da oposição questionou os números apresentados pela Prefeitura, e voltou a fazer críticas ao decreto de calamidade financeira que justificaria contratos sem licitação. A equipe econômica esclareceu que o decreto foi para “mostrar à população o quadro financeiro” da cidade.

A arrecadação do Município está crescendo de forma tímida. Os números apresentados pela Prefeitura hoje mostram que as receitas tiveram aumento de 5,5% entre 2015 e 2016. Do ano passado para este ano, o crescimento foi de 7,7%. Mas, ainda segundo a Prefeitura, as dívidas e despesas do ano crescem em ritmo mais acelerado, e por isso, a conta não fecha.

 

 

 

Ao vivo