08 de agosto de 2017 - 09:08

Governo de Minas entrega veículos para área da saúde

Cidades da região são contempladas
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O Governo de Minas Gerais realizou a entrega de 239 veículos. São 25 ambulâncias e 214 automóveis usados para transporte de pacientes e serviços gerais. Eles foram destinados a 179 municípios do estado. Foram beneficiadas cidades da região como Patos de Minas, Uberaba, Patrocínio, Santa Vitória e Gurinhatã.

Os 214 veículos usados para transporte de pacientes e serviços gerais veículos custaram R$ 13,7 milhões. Os recursos são de emendas parlamentares. Do Tesouro Estadual são aproximadamente R$ 3 milhões para a aquisição das 25 ambulâncias. Elas são do tipo Unidade de Suporte Básico para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) nos municípios e nos Samus regionais.

Veículos também foram distribuídos para as regiões do Médio e Baixo Jequitinhonha, Sudoeste, Caparaó, Mata, Noroeste, Metropolitana, Oeste, Central, Mucuri, Vale do Aço, Norte e Vale do Rio Doce.

O secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz, afirmou que a meta da administração estadual é expandir os investimentos na área, citando, como exemplo, o Samu.

Ao vivo