18 de agosto de 2017 - 09:26

Foram mais de 26 milhões desempregados no País no primeiro semestre

Número representa cerca de 200 mil pessoas a menos que no trimestre anterior
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 5 anos

O Brasil encerrou o segundo semestre deste ano com  26,3 milhões de trabalhadores desempregados ou subocupados. Isso é o que revela a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE) que foi divulgada ontem, dia 17.

Ao fazer um comparação, o número representa aproximadamente 200 mil  pessoas a menos que no trimestre anterior. A pesquisa destaca ainda que exceto no Nordeste, o número de desempregados caiu em todas as grandes regiões do País,  entre o primeiro e o segundo trimestre de 2017.

Já foram divulgados no dia 28 de julho os principais resultados da Pnad Contínua e revelaram uma taxa de desemprego de 13,0%. O resultado é 0,7 ponto percentual menor em comparação ao trimestre encerrado em março.

A quantidade de pessoas ocupadas no 2º trimestre deste ano está estimada em 90,2 milhões de pessoas e possuía 68,% de empregados, incluindo domésticos, 4,6% de empregadores, 24,9% de pessoas que trabalharam por conta própria e 2,4% de trabalhadores familiares auxiliares.

Ao vivo