24 de julho de 2017 - 09:37

Fies divulga lista de instituições e cursos hoje

Inscrições para o segundo semestre de deste ano começam amanhã, dia 25
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

A lista de instituições e os cursos que são ofertados através do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, poderá ser consultada a partir de hoje, dia 24. A consulta pode ser feita na página eletrônica do Fies Seleção.

As inscrições para o segundo semestre de deste ano começam amanhã, dia 25, e vão até a próxima sexta-feira, dia 28. São 75 mil novas vagas que serão oferecidas aos estudantes que procuram financiamento para cursar o ensino superior em instituições de ensino privadas.

A relação dos candidatos pré-selecionados será divulgada no dia 31. Na mesma data será aberta a lista de espera. Mesmo com as mudanças anunciadas no início do mês no Fies para 2018, neste semestre continuam valendo as regras atuais.

Poderão se inscrever os estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero. O candidato também precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Ao vivo