07 de abril de 2017 - 09:21

FEBRE AMARELA

Notificações de casos suspeitos em Minas está estável desde 14 de março
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Minas Gerais não registra novos casos de febre amarela desde 14 de março. De acordo com o último boletim epidemiológico publicado essa semana, o número de notificações de casos suspeitos da Febre Amarela no estado está estável há mais de quinze dias, com 1.124 casos. Essa redução foi observada desde a última quinzena de fevereiro.

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais está fazendo o bloqueio da doença, desde o surgimento dos primeiros casos. As ações de controle em conjunto com os municípios, através da vacinação, controle vetorial, vigilância e investigação dos casos humanos e epizootias, que é a morte dos macacos”, explicam a estabilização.

A superintendente de Vigilância Epidemiológica, Ambiental e Saúde do Trabalhador da Secretaria de Estado de Saúde de MG, Deise Aparecida dos Santos, informou que distribuição das vacinas continua dentro da capacidade de entrega pelo Ministério da Saúde e da capacidade de armazenamento e administração das doses pelas equipes de saúde dos municípios”,

 

Ao vivo