17 de janeiro de 2018 - 16:35

Febre amarela: Brasil registrou 35 casos desde julho do ano passado

Doses extras da vacina foram enviadas aos estados com casos suspeitos da doença.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 5 anos

O Brasil registrou 35 casos de febre amarela desde o mês de julho do ano passado, segundo o Ministério da Saúde que divulgou ontem (16), as informações atualizadas e repassadas pelas secretarias estaduais de Saúde.

De julho do ano passado até o dia 14 deste mês foram confirmados os casos, sendo que 20 pessoas morreram. Foram notificados, ao todo, 470 casos suspeitos, sendo que 145 permanecem em investigação e 290 foram descartados.

De acordo com o órgão, desde o início de 2017 doses extras da vacina contra a febre amarela estão sendo enviadas aos estados que estão registrando casos suspeitos da doença. Entre janeiro e março deste ano, 77 municípios dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia irão realizar campanha de vacinação com doses fracionadas e padrão contra a febre amarela.

A vacina é contraindicada para pacientes em tratamento de câncer, pessoas com imunossupressão e pessoas com reação alérgica grave à proteína do ovo. No caso dos idosos, a vacinação deverá ser aplicada após avaliação dos serviços de saúde.

Ao vivo