15 de maio de 2017 - 09:32

Lewis Hamilton vence o GP da Espanha

Vettel terminou e segundo e o australiano da Red Bull completou o pódio
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Com uma estratégia bem-sucedida, o inglês Lewis Hamilton superou o alemão Sebastian Vettel ontem, dia 14, e venceu o GP da Espanha de Fórmula 1. O piloto da Mercedes exibiu melhor escolha em sua tática de pneus e, apesar da fraca largada, faturou a segunda vitória do ano. Vettel terminou e segundo e o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, completou o pódio. Felipe Massa foi apenas o 13º colocado.

No exigente circuito catalão, Hamilton mostrou fôlego e tomou melhores decisões para voltar a vencer, após ser superado por Vettel e pelo finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de Mercedes, nas últimas etapas. A sequência de pneus utilizada, terminando com os macios, foi determinante para o novo triunfo.

Com sua 55ª vitória na F-1, Hamilton reduziu a vantagem de Vettel na liderança do Mundial de Pilotos. O alemão soma 104 pontos, contra 98 do tricampeão.

Os pilotos da Fórmula 1 voltam à pista daqui a duas semanas para a disputa do tradicional GP de Mônaco, pelas ruas de Montecarlo, no dia 28.

Ao vivo