30 de março de 2017 - 10:25

Ex-tesoureiro do PT assinou recibo para Temer

Defesa de Dilma alega que tesoureiro repassou R$ 7,5 milhões para o vice
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

A defesa da ex-presidente Dilma Rousseff alega que o tesoureiro da campanha presidencial de 2014, Edinho silva,  repassou 7 milhões e meio de reais para Michel. Ao menos onze recibos de doações feitas ao candidato a vice-presidência teriam sido assinados por Edinho Silva, ex-tesoureiro da campanha. Os recibos fazem parte da prestação de contas da campanha entregue à Justiça Eleitoral e ajudam a embasar a tese dos advogados de defesa da petista na ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os advogados de Dilma usam os recibos assinados por Edinho, entre outros argumentos, para alegar que as contabilidades não podem ser separadas.

A defesa de Temer argumenta que o atual presidente não pode ser punido por supostas ilegalidades cometidas pela campanha de Dilma, pois ele tinha uma conta específica para movimentar verbas relativas a doações e despesas eleitorais. É a tese da separação das contas, defendida pelos advogados do peemedebista.

A ação investiga suposto abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014.

O julgamento está marcado para começar na próxima terça-feira (04.04.17). O Ministério Público Eleitoral pediu a cassação de Temer e a inelegibilidade de Dilma.

 

Ao vivo