01 de julho de 2017 - 07:32

Ex-médico Roger Abdelmassih volta para a prisão

Ele havia sido beneficiado com o regime domiciliar no último dia 21.
Por Victor Fernandes - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu o benefício de prisão domiciliar concedido ao ex-médico Roger Abdelmassih, de 73 anos. A Justiça acatou um mandado de segurança do Ministério Público Estadual em Taubaté para que ele, condenado por 48 estupros contra 37 mulheres, volte a cumprir pena no presídio de Tremembé.

O benefício de cumprir o restante da pena em casa havia sido dado no dia 21. A nova decisão é da 6.ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça paulista. O ex-médico havia obtido a progressão de regime para o domiciliar por causa de uma doença cardíaca grave.

Ao liberar o ex-médico para a prisão domiciliar, a juíza Sueli Zeraik Armani, da Justiça de Taubaté, no interior de São Paulo, havia entendido que ele tinha doenças severas, passíveis de agravamento no regime carcerário. Na mesma sentença, negou o pedido da defesa de concessão do indulto humanitário – o perdão judicial foi pedido pela doença do condenado.

Na nova decisão, a justiça entendeu que a doença de Abdelmassih pode ser tratada dentro do sistema carcerário brasileiro e ele deve voltar para a prisão.

 

Ao vivo