09 de agosto de 2017 - 10:12

Estádio do Vasco deverá ser liberado

Interdição do estádio ocorreu no dia 10 de julho
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O estádio de São Januário, do Vasco, será desinterditado. A decisão é do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, STJD, que foi tomada ontem, dia 8.

O presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, deferiu a liberação depois que recebeu o relatório de inspeção do estádio que foi elaborado pelo Comitê Nacional de Inspeção de Estádios, da CBF. Laudos de Segurança e do Corpo de Bombeiros também foram recebidos pelo STJD. A interdição do estádio ocorreu no dia 10 de julho.

São Januário ainda precisa ser desinterditado pelo Ministério Público, que obteve o fechamento do estádio por um prazo de 180 dias. O STJD decidiu liberar o local para jogos porque o Vasco cumpriu exigências do tribunal.

O clube realizou pequena reforma na arquibancada para criar uma barreira de proteção às cabines de imprensa. Também houve instalação de uma estrutura metálica que isola o local destinado a imprensa da arquibancada.

O tribunal definiu que o Vasco terá que manter segurança privada nas áreas de imprensa e segundo as orientações da Polícia Militar.

Ao vivo