28 de outubro de 2018 - 08:41

Em pronunciamento no rádio e TV, Rosa Weber reafirma que urnas são seguras

A presidente do TSE pediu que os eleitores não deixem que nada tumultue suas escolhas, classificando a democracia como "obra inacabada".
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 5 anos

Reprodução

Em pronunciamento para redes de rádio e TV na noite de ontem (27), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, defendeu a segurança do sistema de votação e pediu que os eleitores votem com paz e tranquilidade e que nada “tumultue” suas escolhas.

Rosa Weber defendeu a atuação do TSE na apuração de denúncias de problemas na votação do 1º turno e informou que as urnas com problemas foram encaminhadas para auditoria. A partir das análises, acrescentou, não foi encontrado qualquer indício de fraude.

A presidente defendeu a atuação da Justiça Eleitoral afirmando que a desinformação de proliferação massiva e instantânea foi combatida com “informação séria e objetiva”. Ela citou como medidas as campanhas de esclarecimentos aos eleitores.

Rosa Weber pediu que os eleitores não deixem que nada “tumultue” suas escolhas, classificando a democracia como “obra inacabada”.

Ao vivo