18 de abril de 2017 - 08:27

Economia cresce 1,31% em fevereiro, aponta Banco Central

Resultado sinaliza crescimento da economia ainda no primeiro trimestre deste ano
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

A economia brasileira cresceu 1,31% no mês de fevereiro, se comparado com o mês anterior. O dado faz parte do Índice de Atividade Econômica do Banco Central, o IBC-BR, e foi divulgado ontem (17.04.17). O resultado está dentro do esperado pela equipe econômica, que sinaliza um crescimento da economia ainda no primeiro trimestre deste ano.

De acordo com o economista e vice-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças, João Carlos Almeida, este resultado favorável em fevereiro foi influenciado positivamente pelo setor de serviços, que cresceu 0,7% na comparação com janeiro. João Carlos disse ainda, que o país está vivendo alguns momentos bons na economia que devem ser destacados, como por exemplo, a queda da inflação – que gera expectativa de uma redução de juros ainda maior.

Na semana passada, o Banco Central diminuiu a taxa de juros em 1% e as próximas reduções devem ser ainda mais audaciosas. O objetivo principal do indicador do Banco Central é prever um resultado aproximado para o Produto Interno Bruto. Para 2017, a expectativa é de que o PIB cresça 0,5%.

 

Ao vivo