08 de novembro de 2017 - 16:36

Delegado Fernando Segóvia vai assumir a direção da PF

Segóvia tem larga experiência em inteligência de fronteiras.
Por Lorena Silva - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 5 anos

O presidente Michel Temer (PMDB) deve oficializar nesta tarde (8) a nomeação do delegado Fernando Segóvia como diretor-geral da Polícia Federal, substituindo Leandro Daiello.

A informação é do jornal O Estado de São Paulo. A saída de Daiello, que comanda a Polícia Federal há seis anos e meio, vem sendo negociada desde quando Alexandre de Moraes ainda era titular do ministério.

O delegado se diz cansado, sob pressão da família e com a sensação de que já fez tudo o que tinha de fazer à frente do cargo. O governo assumiu o compromisso de não haver nenhuma mudança e interferência nos rumos da Lava Jato.

Segóvia tem larga experiência em inteligência de fronteiras, questão considerada prioritária pelo governo no combate ao crime organizado.

Outro nome fortemente cogitado foi o do delegado Rogério Galloro, atual diretor executivo da PF. Mas ele vai assumir a diretoria das Américas da Interpol depois de obter 137 dos 140 votos dos países membros da entidade, em votação em Pequim, na China, há três semanas.

 

Ao vivo