20 de maio de 2017 - 10:50

Defesa de Temer aponta adulterações em áudio da JBS

Advogado vai pedir perícia da gravação que veio a público.
Por Victor Fernandes - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O advogado criminalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira afirmou ontem que o governo tem “informações seguras” sobre a existência de adulterações e montagens no áudio da conversa entre o presidente Michel Temer e o empresário Joesley Batista, dono do frigorífico JBS. A informação é do Jornal ‘O estado de São Paulo”.

Amigo do presidente há 40 anos, Mariz se reuniu com Temer nos últimos dias, em Brasília, e vai assumir a defesa dele. Uma das estratégias jurídicas, após a delação premiada feita por Joesley, é pedir a perícia da gravação que veio a público. Mariz disse que “é uma indignidade o que estão fazendo contra o presidente da República e contra o Brasil.”

O presidente é investigado no Supremo Tribunal Federal por suspeita de corrupção passiva, obstrução à justiça e participação em organização criminosa. O pedido de abertura de inquérito foi feito pela Procuradoria-Geral da República e autorizado pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, contra Temer, o senador afastado Aécio Neves, do PSDB e o deputado Rodrigo Rocha Loures, do PMDB, que foi fotografado com uma mala de dinheiro.

Ao vivo