28 de junho de 2017 - 09:55

Sistema de videomonitoramento é instalado no Parque do Sabiá

A previsão é de que o monitoramento tenha início no mês de agosto
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Serão instaladas 120 câmeras de videomonitoramento em vários pontos na pista que é usada para caminhada e corrida no entorno do Parque do Sabiá, em Uberlândia. A medida visa proporcionar segurança aos usuários do local. Ao todo, serão 60 postes com os equipamentos, serão duas câmeras em cada poste. A distância entre cada poste será de 41 metros, o que possibilita o monitoramento de toda a pista que tem aproximadamente cinco quilômetros. O serviço de instalação das 120 câmeras teve início ontem, dia 27.

A previsão é de que o monitoramento tenha início no mês de agosto. O custo somente com a manutenção do sistema de segurança é de aproximadamente R$ 1,9 mil e será desenvolvida por uma empresa de Goiânia.

O diretor-geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Sílvio Soares dos Santos afirmou que “esse equipamento vai garantir a cobertura de 100% da pista. É, sem dúvida nenhuma, um benefício importante e necessário para que os frequentadores do parque tenham mais tranquilidade e segurança enquanto praticam atividades físicas,”.

Os registros de crimes contra pessoa ou patrimônio, e ainda de consumo ou tráfico de drogas dentro do Parque somente no ano passado, chegaram a 57 ocorrências.

Ao vivo