04 de julho de 2017 - 14:44

Contra denúncia, Temer recebe 22 parlamentares em 13 horas

Reforma Trabalhista, no Senado, também preocupa governo.
Por Victor Fernandes - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O presidente Michel Temer faz hoje uma maratona de audiências com parlamentares no Palácio do Planalto. Ao todo, o presidente deve receber no gabinete presidencial 21 deputados e senadores, além de quatro ministros de Estado. Os encontros acontecem desde as 8h e estão previstos para terminar às 21h30, segundo a agenda oficial de Temer divulgada pela Secretaria de Comunicação Social.

Temer busca apoio no Congresso Nacional para barrar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República, que tramita contra o presidente na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. A maratona de reuniões acontece no dia em que a CCJ começa os trabalhos com a escolha do relator da denúncia. Michel Temer foi denunciado por corrupção passiva com base no conteúdo da delação premiada de executivos da JBS.

Outro item que também preocupa o governo é a reforma trabalhista. O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), já informou a Temer que só será possível levar a proposta ao plenário na semana que vem. A vontade do governo era de que a reforma fosse resolvida nos próximos dias, porém, até quinta (6), somente o pedido de urgência deve ser analisado. Um dos pontos que trava a reforma, é o fim do imposto sindical.

Ao vivo