16 de agosto de 2017 - 10:15

Campanha de Vacinação Antirrábica começa na zona rural de Uberlândia

Estimativa é vacinar aproximadamente 12 mil animais nesse período
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

A 33ª Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos zona rural de Uberlândia teve início hoje, dia 16. São sete equipes de agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que farão visitas a propriedades, fazendas e chácaras até 15 de setembro. A estimativa é vacinar aproximadamente 12 mil animais nesse período. A imunização na zona urbana está prevista para iniciar em 23 de setembro.

Devem receber a dose da vacina os cães e gatos com mais de três meses de vida. Os animais que estiverem doentes ou no período de gestação e lactação não devem ser imunizados neste período.

A raiva é uma doença de origem animal, perigosa para os humanos e, caso não seja possível aplicar a dose agora,o proprietário pode procurar o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para aplicação quando estiver saudável ou após o desmame dos filhotes.

Segundo a coordenadora do Programa de Controle da Raiva, Lílian Vieira de Andrade, a doença é letal e a única forma de prevenção é a vacina. Ela pede para que os moradores da zonal rural facilite a entrada dos agentes nas propriedades.

Ao vivo