07 de julho de 2017 - 17:27

Câmara tem primeira sessão na sexta-feira em 2017

Base aliada ao governo federal quer acelerar prazo para denúncia contra Temer.
Por Victor Fernandes - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Com o início da sessão no plenário da Câmara dos Deputados hoje em Brasília, já se passaram duas das cinco sessões do prazo para que a Comissão de Constituição e Justiça da Casa, conclua a análise da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). O prazo de cinco sessões do plenário começou a ser contado a partir da entrega da defesa do presidente à CCJ, na última quarta-feira.

Aliados de Temer pediam ontem que os deputados garantissem o quórum mínimo (de 51 parlamentares) para a abertura da sessão desta sexta-feira. A estratégia da base do governo é apressar a tramitação da denúncia na CCJ.

Na atual legislatura, os deputados haviam conseguido quórum para realizar sessão numa sexta-feira apenas uma vez. Foi no dia 15 de abril, durante a fase final da tramitação do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, no ano passado.

Na CCJ, a previsão é de que o parecer do relator Sergio Zveiter (PMDB) seja apresentado na segunda-feira e que o debate na comissão tenha início na quarta). O presidente da comissão, Rodrigo Pacheco, pretende colocar a denúncia em votação até a próxima sexta-feira.

Ao vivo