16 de agosto de 2017 - 17:21

Câmara aprova prestação de contas de Gilmar Machado

Suplementações orçamentárias feitas pela Prefeitura em 2014 somaram R$ 29 mi
Por Lorena Silva - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 5 anos

A Câmara Municipal de Uberlândia encerrou hoje (16) as atividades do mês de agosto. Entre os projetos aprovados pelos vereadores, estava a prestação de contas do ex-prefeito Gilmar Machado.

A prestação de contas era referente ao exercício de 2014. 13 vereadores votaram à favor do parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado, o TCE, que sugeria a aprovação dos valores, com ressalva.

O tribunal questionou suplementações orçamentárias feitas pela Prefeitura em 2014, que somaram R$ 29 milhões. Os valores teriam sido abertos pela antiga gestão sem que houvesse dinheiro em caixa.

A administração anterior justificou que esses recursos são de convênios com o Governo Federal que não haviam chegado à tempo, e por isso foi necessário aumentar a quantidade de dinheiro prevista na Lei Orçamentária. Na época a arrecadação municipal aumentou e foi possível cobrir a diferença.

Três vereadores da atual base governista votaram contra o parecer por considerar a prática, ilegal. Outros oito parlamentares se abstiveram do voto.

A Câmara dos Vereadores retoma as atividades no dia 04 de setembro. A previsão é de que projetos como o regimento interno da Casa e a criação da Comissão de Ética do órgão sejam votados em Setembro.

Confira abaixo como votou cada um dos vereadores:

NÃO: Antônio Carrijo, Michele Bretas e Wilson Pinheiro

ABSTENÇÃO: Doca Mastroiano, Dra. Jussara, Juliano Modesto, Pastor Átila, Pâmela Volp, Paulo César PC e Wender Marques

NÃO VOTARAM: Ismar Prado, Ricardo Santos e Thiago Fernandes (hospitalizado)

PRESIDENTE (Não vota): Alexandre Nogueira

 

Ao vivo