16 de agosto de 2017 - 10:06

Aumenta quantidade de ocorrências sobre apreensões de drogas em Minas

Em torno de 12 mil armas que foram tiradas de circulação no período
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 5 anos

Aumentou em 13% a quantidade de ocorrências envolvendo apreensões de drogas no estado de Minas Gerais. O número é referente ao primeiro semestre deste ano no estado. Segundo dados das polícias Civil (PC) e Militar (PM), foram mais de seis mil ocorrências registradas.   

Continua elevado o número de armas de fogo apreendidas em Minas. São em torno de 12 mil armas que foram tiradas de circulação no período. O destaque da PM  é sobre apreensão de simulacros de armas de fogo, que aumentou 12,9%. E, somente em Belo Horizonte o percentual é de 17,6%.

As polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros conduziram mais de 158 mil pessoas nos seis primeiros de 2017. Isso representa 1,38% a mais na comparação com igual período do ano passado.

A Secretaria de Estado de Defesa Social faz um alerta em relação a reincidência das prisões e apreensões de suspeitos no semestre em todo estado. A pasta ainda afirma que existe aumento da produtividade policial, pois mais de 2,8 mil novos policiais militares foram para as ruas do estado nos últimos meses, além de mais mil novos investigadores da Polícia Civil.

Ao vivo