10 de julho de 2017 - 09:50

Agências da CEF abrem mais cedo por conta do FGTS inativo

Mais de 2,5 milhões de brasileiros que têm direito ao saque no último lote
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Todas as agências da Caixa Econômica Federal (CEF) no País iniciaram o atendimento duas horas mais cedo hoje, dia 10. A alteração no horário é por conta do pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores nascidos em dezembro. Todas as agências abrirão duas horas antes do horário normal para atendimento relacionado exclusivamente às contas inativas do FGTS, como saques, solução de dúvidas, acertos de cadastro e emissão de senha do Cartão Cidadão.

Já nas regiões em que os bancos abrem às 9h, as agências abrirão às 8h e terão o horário de atendimento prorrogado em 1 hora. Serão atendidos também os trabalhadores que são de outras fases do calendário, não apenas aqueles que nasceram no mês de dezembro. Podem realizar os saques de contas inativas, o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015.

São mais de 2,5 milhões de brasileiros que têm direito ao saque no último lote. O valor total disponível ultrapassa R$ 3,5 bilhões e equivale a aproximadamente 8% do total disponível. Para aqueles trabalhadores que nasceram em outro período e ainda não fizeram o saque o prazo limite é 31 de julho.

Ao vivo