14 de agosto de 2017 - 09:07

Absolvição de Temer não acabará com crise política, aponta pesquisa

Foram ouvidas 2.550 pessoas entre os dias 3 e 7 de agosto
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

A absolvição do presidente da república Michel Temer na Câmara dos Deputados sobre a denúncia de corrupção não vai acabar com a crise política do País, segundo 89,9% dos brasileiros. Esta é a constatação do Instituto Paraná Pesquisas, que realizou um levantamento.  

Foram ouvidas 2.550 pessoas entre os dias 3 e 7 de agosto para chegar a esta conclusão. A opinião da maioria dos eleitores, mais uma vez, entra em confronto com os argumentos de grande parte dos deputados que votaram pelo arquivamento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

A justificativa dos deputados que fazem parte da base aliada do governo é que a derrubada da denúncia, traria estabilidade política ao país. Já a estabilidade econômica do Brasil também não está na perspectiva dos entrevistados.

Para 73%, a absolvição do peemedebista não vai reduzir o atual nível de desemprego, que é de 13%, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com outros 23,9%, a atual taxa de desemprego, que é considerada alta, vai cair.

Ao vivo