Absolvição de Temer não acabará com crise política, aponta pesquisa
Foram ouvidas 2.550 pessoas entre os dias 3 e 7 de agosto
A absolvição do presidente da república Michel Temer na Câmara dos Deputados sobre a denúncia de corrupção não vai acabar com a crise política do País, segundo 89,9% dos brasileiros. Esta é a constatação do Instituto Paraná Pesquisas, que realizou um levantamento.
Foram ouvidas 2.550 pessoas entre os dias 3 e 7 de agosto para chegar a esta conclusão. A opinião da maioria dos eleitores, mais uma vez, entra em confronto com os argumentos de grande parte dos deputados que votaram pelo arquivamento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
A justificativa dos deputados que fazem parte da base aliada do governo é que a derrubada da denúncia, traria estabilidade política ao país. Já a estabilidade econômica do Brasil também não está na perspectiva dos entrevistados.
Para 73%, a absolvição do peemedebista não vai reduzir o atual nível de desemprego, que é de 13%, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com outros 23,9%, a atual taxa de desemprego, que é considerada alta, vai cair.