08 de maio de 2023 - 12:50

Ao receber prêmio de ‘Mulher do Ano’, Shakira diz “A música me colocou no caminho de volta”

O troféu foi entregue no Billboard Latin Women in Music
Por Luiz Olímpio - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 12 meses

Um dos nomes mais importantes da música pop, Shakira continua entregando hits e arrastando uma multidão de fãs por onde passa em três décadas de carreira.

Neste final de semana, aconteceu em Miami, nos Estados Unidos, o “Billboard Mujeres Latinas en la Música”. A cantora foi uma das homenageadas e recebeu o troféu de “Mulher do Ano”. Contando trabalho e vida pessoal, a colombiana foi um dos assuntos mais comentados em 2022.

Conforme a Billboard, com a Billboard, “a homenagem de Shakira ocorre após um ano extraordinário em que a superestrela quebrou recordes com a maior estreia em espanhol de 2022 (“Monotonía” com Ozuna). Então, em janeiro de 2023, “Shakira: BZRP Music Sessions # 53″ estreou em 9º lugar na parada Hot 100 da Billboard, tornando-a a primeira mulher a alcançar o top 10 na parada com uma música em espanhol”.

“É verdade que quando me senti mais perdida, foi a música que me colocou no caminho de volta a mim mesma. Mas as lições mais importantes que aprendi este ano, aprendi com outras mulheres, e para elas escrevi o que escrevi e cantei o que cantei. Porque só uma mulher pode amar até ser dilacerada; pode falar com a honestidade mais brutal; pode cantar com raiva; e dançar em êxtase e cair às lágrimas de emoção. Só uma mulher pode fazer isso”, disse a cantora durante o discurso.

Para finalizar, a cantora dedicou o prêmio para as mulheres: “Obrigada por este reconhecimento, e compartilho com todas as mulheres incríveis do mundo que chamo de ‘irmãs’, que tanto me ensinaram porque entendem sua própria vulnerabilidade, mas também sua própria força”, concluiu Shakira.

Ao vivo