Terrorismo na Espanha: sobe para 100 número de feridos
Cerca de 15 pessoas hospitalizadas estão em estado grave
Um atentado terrorista em Barcelona, na Espanha, em uma das principais regiões turísticas da cidade, uma movimentada avenida chamada de ‘Las Ramblas’, deixou 13 mortos e mais de 100 feridos. Esses números foram atualizados no fim da tarde pelas autoridades. Cerca de 15 pessoas hospitalizadas estão em estado grave. Segundo o Consulado Brasileiro na Espanha, não há brasileiros entre as vítimas.
O ataque aconteceu no início da tarde de hoje (17), quando dois homens avançaram com uma van contra a multidão que estava no local. Este é o quinto atentado terrorista na Europa em 10 meses. O grupo radical Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado.
O presidente da Catalunha, Carles Puigdemont, fez um pronunciamento e condenou “energicamente” o atentado, citando que o terrorismo vai contra todos os valores democráticos que o país preza.
Ele destacou que a Catalunha continuará sendo uma terra de paz, com pessoas de paz. O presidente afirmou que uma linha de investigação da polícia local resultou em duas prisões.