23 de julho de 2026 - 14:06

Casa de Michael Jackson em Salvador pode fechar após ordem de desocupação

Imóvel no Pelourinho ficou conhecido por aparecer no clipe de "They Don't Care About Us"
Por Camila Pimentel - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 1 dia

Foto: Felipe Cerqueira/g1BA

A Casa Michael Jackson, um dos pontos turísticos do Pelourinho, em Salvador, pode encerrar as atividades nos próximos dias.

Nesta terça-feira (22), Carlos Alberto dos Santos, responsável pelo espaço há 17 anos, recebeu uma notificação judicial para desocupar o imóvel até esta quarta-feira (23).

O local ganhou notoriedade por servir de cenário para o clipe de “They Don’t Care About Us”, lançado por Michael Jackson em 1996.

Após a morte de Michael Jackson, em 2009, admiradores do artista passaram a visitar o prédio em busca do famoso balcão onde o cantor apareceu durante as gravações.

Com o aumento da procura, Carlos Alberto transformou o imóvel em um ponto de visitação e montou um pequeno comércio com produtos inspirados no Rei do Pop. Para conhecer o espaço, os visitantes adquiriam souvenirs relacionados ao cantor, no valor de R$ 10.

Segundo informações divulgadas pelo g1, Carlos Alberto pretende continuar trabalhando no local e já entrou com um recurso na Justiça.

Em nota, o advogado Guilherme Sales informou que a decisão foi tomada em primeira instância e que o processo ainda segue em andamento.

“A defesa reafirma seu absoluto respeito às decisões do Poder Judiciário, bem como ao trabalho desempenhado pela imprensa, destacando que o processo ainda se encontra em curso e que toda manifestação pública será realizada com responsabilidade, observando os limites éticos e processuais que regem a atuação profissional.”

De acordo com o g1, Carlos Alberto utilizava o imóvel com autorização do proprietário, sem a necessidade de pagamento.

O dono legal do prédio foi identificado apenas como um “estrangeiro”, sem divulgação de sua identidade.

Confira o clipe de Michael Jackson abaixo:

Ao vivo