Semana do Cinema volta com ingressos a R$ 10 a partir de 28 de agosto
A promoção vale para todas as sessões convencionais, em todos os horários, inclusive finais de semana, exceto pré-estreias e salas especiais.

Foto: Banco de Imagens Canva
A 7ª edição da Semana do Cinema oferece ingressos por R$ 10 em redes de cinema de todo o país, entre 28 de agosto e 3 de setembro. Além disso, combos de pipoca e refrigerante também terão preços reduzidos.
O público poderá conferir lançamentos como A Hora do Mal, Ladrões, Faça Ela Voltar, Amores Materialistas e Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda. Entre os clássicos e animações, estão Quarteto Fantástico, Superman, Como Treinar o seu Dragão e Interestelar.
Exibidores têm expectativa alta, considerando que a última edição, em fevereiro, vendeu mais de 4,2 milhões de ingressos. A campanha já levou cerca de 20 milhões de pessoas às salas de cinema ao longo das seis edições anteriores, segundo Lúcio Otoni, presidente da Feneec.

Ele afirma: “Já levamos cerca de 20 milhões de pessoas para as salas ao longo das seis primeiras edições, o que demonstra não só o apelo que a campanha tem junto ao público, como a força do parque exibidor e como a união entre todos os agentes envolvidos nessa cadeia tem potencial de fortalecer a indústria do audiovisual, movimentar a economia e proporcionar entretenimento para a população”.
Marcos Barros, presidente da Abraplex, reforça: “Com isso, conseguimos aumentar o fluxo de clientes, além de permitir que ainda mais pessoas possam conferir as estreias da semana. A alta adesão do mercado é uma prova de como essa campanha tem trazido cada vez mais resultados. Temos, hoje, a confirmação de participação de todas as redes do país.”
A Semana do Cinema vale para todas as sessões convencionais, em todos os horários, inclusive finais de semana, exceto pré-estreias e salas especiais. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias dos cinemas e no site da Ingresso.com.
A campanha é idealizada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec), com apoio da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex), Ingresso.com e Grupo Consciência.