25 de julho de 2025 - 09:09

Filme sobre Michael Jackson tem data de lançamento adiada

O longa, que estava previsto para estrear em abril de 2025, precisou ser adiado em um ano.
Por Camila Pimentel - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 meses

Foto: Reprodução

A cinebiografia de Michael Jackson, intitulada “Michael”, chegará aos cinemas apenas em abril de 2026. O longa, que estava previsto para estrear em abril de 2025, precisou ser adiado em um ano.

Com direção de Antoine Fuqua e protagonismo de Jaafar Jackson, sobrinho do artista, o projeto enfrenta ajustes no roteiro e uma nova estratégia de lançamento. A alteração no cronograma aconteceu após impasses jurídicos envolvendo o conteúdo do terceiro ato.

Essa parte da trama incluía as acusações de abuso sexual contra Michael Jackson. No entanto, os advogados da produção identificaram que o material contrariava um acordo judicial firmado nos anos 1990 com Jordan Chandler, que havia acusado Jackson em 1993 e recebido um acordo extrajudicial de 20 milhões de dólares.

Diante das mudanças, os produtores decidiram dividir o longa em dois filmes. O primeiro focará a infância e juventude do astro, sua trajetória no Jackson 5 e a decisão de seguir carreira solo.

O segundo filme, ainda em fase de planejamento, contará a fase mais conhecida da carreira do cantor — incluindo os álbuns “Thriller”, “Bad” e outros momentos marcantes.

Além de Jaafar Jackson, o elenco traz nomes como:

  • Colman Domingo, no papel de Joe Jackson

  • Nia Long, como Katherine Jackson

  • Miles Teller, que interpretará o advogado John Branca

Ao vivo